Rua Sol da Liberdade, 73 Jardim Alvina - São Paulo - Capital CEP: 02.991-220

Instituição responsável: CESB - Confederação do Elo Social do Brasil

CNPJ: 08.573.345/0001-46 - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados

Elo Social Carcerária

Diretoria de Autoestima

CNPJ: 08.449.157/0001-00

Objetivo do Projeto: Dos Boletins informativos da Social Carcerária são enviados para todos os monitores a fim de informá-los de eventual mudança de Lei ou fato novo que venha beneficiar ou prejudicar a população carcerária como um todo. Por sua vez os monitores se encarregam de repassar estas informações para os demais companheiros de unidade prisional... Continuar Lendo

 

Diretoria de Autoestima

Objetivo do Projeto: Dos Boletins informativos da Social Carcerária são enviados para todos os monitores a fim de informá-los de eventual mudança de Lei ou fato novo que venha beneficiar ou prejudicar a população carcerária como um todo. Por sua vez os monitores se encarregam de repassar estas informações para os demais companheiros de unidade prisional.

 

Este tipo de comunicação se faz necessária para que os reclusos tenham acesso a novas leis, jurisprudências e determinações do Conselho Nacional de Justiça. Manter a população carcerária informada é um de nossos objetivos estatutários e somos sabedores que isto muito colabora para a serenidade do reeducando que informado de seus direitos sempre apresenta comportamento mais aceitável. As duvidas que por ventura venham a surgir em face de matérias publicadas no Boletim Informativo são tiradas por correspondência através de nosso departamento de Socialização e Ressocialização.

 

No mundo atual que vivemos não é nenhuma novidade o valor que tem uma informação fundamentada. Com a globalização, as coisas agora acontecem em tempo real, independente da distância física onde ocorrem os eventos, no entanto o fato de que nossos assistidos estão encarcerados não devem ser excluídos das comunicações que versem sobre antecipação ou prolongamento do período em que deveram ficar encarcerados. A publicação de tais fatos em nosso portal da internet não significa muito para os reclusos que na verdade não tem acesso à internet e infelizmente não costumam contar com apoio de parentes e amigos no envio de tais fatos por correspondência.