Buscar
  • webelosocial

REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DA VACINA ANTIDROGAS CRIADA PELO ELO SOCIAL

Atualizado: 10 de Jul de 2019





A secretaria de educação do Estado de São Paulo recebeu em audiência a diretoria da Social Carcerária e da Confederação do Elo Social Brasil para explicar a implantação da Vacina antidrogas, criada pela instituição em todo território nacional.


Entende a instituição criadora do projeto que é possível “vacinar” nossos menores ainda quando estiverem no primeiro grau contra esta verdadeira praga que se tornou o uso de drogas não só no brasil como em todos os países do mundo.


Em estudos por nós realizados, ficou provado que nós nunca esquecemos o primeiro livro que lemos em nossa vida, e partindo deste princípio, o projeto sugere a inclusão a partir do momento em que a crianças comecem a ler, um exemplar da vacina antidrogas mensal para que possa entender melhor.


A partir deste momento irá conviver com um exemplar deste por mês até que finalmente se forme no ensino médio.


Seria uma matéria obrigatória sobre a qual os alunos teriam que fazer mensalmente uma dissertação sobre temas como as drogas não compensam e o crime também não.

Estas matérias seriam fornecidas por cartunistas e escritores encarcerados tendo como temas histórias verídicas e desta forma ajudaríamos não só as crianças e adolescentes como também os encarcerados que teriam direitos autorais sobre seus trabalhos.



https://www.socialcarceraria.org.br/copia-copia-projeto?

146 visualizações

Rua Sol da Liberdade, 73 Jardim Alvina - São Paulo - Capital CEP: 02.991-220

Instituição responsável: CESB - Confederação do Elo Social do Brasil

CNPJ: 08.573.345/0001-46 - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados