Buscar
  • webelosocial

SOCIAL CARCERÁRIA SE REÚNE COM A FUNAP PARA EXCLARECIMENTOS SOBRE SUAS ATIVIDADES.


É responsabilidade do Estado promover de forma gratuita a defesa dos encarcerados, o que é feito através da FUNAP com o que nós, dá Social Carcerária, concordamos em gênero, número e grau, porem a nossa Constituição permite que os encarcerados promovam a apropria defesa.


É nítido que os defensores públicos no Brasil estão fazendo o máximo para suportar a demanda de processos, o que torna o sistema moroso e com isto indiscutivelmente encarcerados acabam passando mais tempo em regime errado e encarcerado do que na realidade deveriam ficar.


Este processo aumenta a revolta dentre os encarcerados e familiares, e o custo para nós, cidadãos brasileiros, na manutenção ilegal de presos que já estariam no direito de liberdade, ao custo exorbitante para todos nós pagarmos e ainda, segundo pesquisas recentes, “piorá-los “ao invés de melhorá-los.


A reunião foi bastante satisfatória para todos, em prol de ser uma colaboradora das atividades dos defensores públicos e na orientação dos encarcerados para que, de conta própria, possam estes intervirem em suas defesas em tudo aquilo que é permitido por nossa lei.


A reunião deixou bem claro que a Social carcerária não é e não pretende ser uma substituta da FUNAP, muito pelo contrário, estará sempre atuando.



3 visualizações

Rua Sol da Liberdade, 73 Jardim Alvina - São Paulo - Capital CEP: 02.991-220

Instituição responsável: CESB - Confederação do Elo Social do Brasil

CNPJ: 08.573.345/0001-46 - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados