top of page
fébahi'í.jpg

Fé bahá'í

Baha'i é um movimento religioso fundado no século 19 pelo Bahaullah persa.


Alega membros em praticamente todos os países do mundo.


Opondo-poligamia, a escravidão de qualquer espécie, preconceitos religiosos, religião e politizados, Baha'is apelo para a paz no mundo e harmonia.
Os ideais de um mundo governo federal e um mundo novo idioma são também uma parte dos seus ensinamentos.

Reconhecimento do terreno comum de todas as religiões são vistos como promovendo este movimento em direção a unidade global; Krishna, Buda, Moisés, Zaratustra, Jesus, Maomé e todos são reconhecidos como manifestações divinas, uma série de profetas que culminou na BahaullahNonresistance, o respeito pelas pessoas, eo reconhecimento legal da igualdade de direitos entre ambos os sexos constituem aspectos complementares de ensino Baha'i.


Até ao momento da morte do Bahaullah em 1892, a fé Baha'i tinha ganho adeptos em todo o Oriente Médio.
Abbas Effendi sob o seu filho (ou Abdul Baha, 1844 - 1921), o seu sucessor como líder do movimento, ele se espalhar para a Europa e os Estados Unidos. Abbas Effendi foi sucedido por seu neto, Shoghi Effendi (1897 - 1957).


Desde a morte de Shoghi Effendi, os Baha'is têm sido governada por líderes eleitos.


Divididas em mais de 130 assembleias nacionais e mais de 26.000 assembleias locais, eles estão estimados em número de cerca de 2 milhões em todo o mundo.


Desde a criação da República Islâmica do Irã em 1979, a discriminação de que Baha'is semper foram submetidos no seu país de origem aumenta acentuadamente em verdadeiras perseguições.


A fé Baha'i destina-se a uma comunidade universal da raça humana; unidade de todas as religiões; e paz, para todo o mundo.
Seu fundador foi Bahá'u'lláh, viveu na Pérsia, na segunda metade do século XIX. (Leia o Projeto na Integra).

bottom of page