top of page

PSRC - Projeto Socialização e Ressocialização Carcerária

thumbnail_conceito-de-liberdade-silhuetas-correntes-quebradas-e-aves-voando-ao-pôr-do-sol-

Curso de Monitor da Social Carcerária

Elo Social Carcerária

CNPJ: 08.449.157/0001-00

Para milhões de pessoas, a vida parece não só sem significado, quanto absurda. A ciência, a tecnologia e mesmo a filosofia bem como a teologia, tem retratado os seres humanos como meros produtos do acaso. Ainda assim, quer de modo consciente ou não, homens e mulheres sentem ser difícil aceitar uma existência destituída de propósitos. Criminalidade, Violência, protestos, rebeliões, experiências com drogas, mulheres, luxuria, consumismo, excesso de vaidade, desestruturação...

continuar lendo...

Criminalidade, Violência, protestos, rebeliões, experiências com drogas, mulheres, luxuria, consumismo, excesso de vaidade, desestruturação familiar, pouca auto estima, sentimento de impotência, falta de perspectiva de futuro, descaso governamental para com a desigualdade e a problemática social; estes são os maiores motivos que levam o ser humano a enveredar pelo mundo da criminalidade.

Quando encarcerado o apenado se questiona "Quem sou?", "Quem eram os meus amigos?", "Quem se interessa por mim?". Muitas vezes não tem nem o pai, nem a mãe, nem mesmo os filhos para lhe apoiar.

 

Alguns se revoltam contra tudo e contra todos, jurando vingança contra o mundo, como se a humanidade tivesse culpa pelo caminho que escolheu dar à sua vida. Muitos se sentem injustiçados ou induzidos por terceiros e questionam o universo perguntando: "Por que inocentes sofrem ao lado de culpados?".

Este curso foi desenvolvido objetivando dar aos menos avantajados financeiramente uma oportunidade de se ajudarem ou de ajudarem seus ente queridos, já que 95% da população carcerária Brasileira não tem condições de contratar o advogado de seus sonhos.

Se você não teve e não tem condições de contratar o advogado dos seus sonhos, pare de chorar, pare de reclamar, pare de procurar culpados, pare de se sentir vítima. Estude, estude, estude e vá a luta, fazendo, você mesmo, a sua defesa ou a defesa de seu parente ou imprimindo todo o material do curso encaminhando a ele por correspondência e dando a ele mesmo a oportunidade de se defender sozinho.

Monitores Aprovados

Inscrições atreladas ao departamento de ARTES

bottom of page