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CRIADA OUVIDORIA NACIONAL DA SOCIAL CARCERARIA

Atualizado: 10 de jul. de 2019



História das Ouvidorias


Em 1809, a Suécia instituiu oficialmente a figura do Ombudsman, uma pessoa eleita pelo Parlamento com a função de atuar como uma ponte entre o Governo e a população, servindo como um órgão de controle interno. Ombudsman – palavra de origem germânica que em sueco significa representante, advogado, defensor do povo.

A partir de então, vários países criaram a instituição: Dinamarca, França, Inglaterra, Alemanha e alguns países da América. O funcionamento destas instituições foi se moldando conforme a realidade de cada país, mas todas tendo como modelo o Ombudsman Sueco.


A população é a titular do patrimônio público e a destinatária final da prestação dos serviços da Administração Pública. Nada mais justo, portanto, que possa participar dos atos da Administração, seja indicando suas necessidades básicas, seja denunciando e fiscalizando as irregularidades em geral.


São muitas as ouvidorias e corregedorias criadas pelos órgãos governamentais, mas nem sempre o cidadão Brasileiro fica satisfeito com a atuação das mesmas, vez que em muitas, ronda o corporativismo e até mesmo a omissão.


É difícil para um superior apurar os erros de seus subordinados, mesmo porque erros de subordinados são como erros de filhos para seus pais e trazem reflexos negativos a família ou a Instituição.



Já era chegado o tempo de a iniciativa privada, desprovida de qualquer influência política ou partidária, criar sua própria ouvidoria.

A ouvidoria da Confederação do Elo Social é composta por profissionais com formação e experiência em todas as áreas devidamente aprovados pelo Conselho Deliberativo da Confederação do Elo Social Brasil e embutidos de comprovado comprometimento social e dever cívico.




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