top of page
Buscar
  • webelosocial

LUZ DO SABER LER E ESCREVER


A muito tempo no Brasil o fator alfabetização se tornou uma “mina de ouro” para instituições sociais pouco comprometidas com o bem do país e com autoridades governamentais intencionadas em transformar projetos sociais em desvio de verbas públicas para enriquecimento ilícito.


Se sairmos verificando o exagerado número de cursos de alfabetização que o estado vem pagando, chegaremos a conclusão que no Brasil já não se teria sequer um analfabeto há muitos e muitos anos.


O sistema carcerário é mais um destes locais onde se informa a realização de muitos cursos inexistentes dentre os quais, além de se enquadrar os de alfabetização, encontramos também muito outros que passamos a mencionar neste momento, como informática para quem tem mais de 30 anos de condenação e outros mais que servem apenas para justificar gastos para com o erário público.


Temos que entender definitivamente que alfabetização é desejo e vontade, não imposição, pois nenhum adulto irá se alfabetizar por imposição, sendo assim tem uma grande dose de força de vontade no processo de alfabetização.


Foi por este motivo que o Elo Social criou o projeto “Luz do Saber Ler e Escrever”, através do qual as duas primeiras fases que são simplesmente de coordenação motora e memorização de letras, são feitas pelos alunos praticamente sozinhos, e após avaliados evoluem para próxima fase.





12 visualizações0 comentário
bottom of page