Rua Sol da Liberdade, 73 Jardim Alvina - São Paulo - Capital CEP: 02.991-220

Instituição responsável: CESB - Confederação do Elo Social do Brasil

CNPJ: 08.573.345/0001-46 - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados

Bola Elo Social

Elo Social Carcerária

CNPJ: 08.449.157/0001-00

Como nasceu a “Bola Elo Social”; Somos considerados o país do futebol e este esporte muito tem colaborado no combate a criminalidade vez que as escolinhas de futebol das periferias atuam diretamente na socialização dos menores agregando valores, ética, cidadania e.... Continuar Lendo.

 

Projeto - Bola Elo Social

Como nasceu a “Bola Elo Social”; Somos considerados o país do futebol e este esporte muito tem colaborado no combate a criminalidade vez que as escolinhas de futebol das periferias atuam diretamente na socialização dos menores agregando valores, ética, cidadania e perspectiva de futuro.

 

Enquanto um menor esta jogando bola e sonhando com um futuro melhor, não está envolvido com praticas delituosas, que certamente lhe levarão, para o submundo do crime local aonde o único futuro é a prisão ou o cemitério. Levando-se ainda conta que os presídios em sua maioria se encontram em locais afastados das capitais, o que por si só já dificulta a visitação dos familiares que via de regra não possuem condições financeiras de arcar com tais viagens. Levando-se ainda em conta a inexistência de atividades laborterápicas dentro do sistema carcerário brasileiro fato que impossibilita ao encarcerado formas de ganho de remissão e também de contribuir para com o sustento da família.

 

Levando-se ainda em conta que costurar bolas é uma das atividades mais antigas desenvolvida pelos encarcerados na busca de remissão e ganhos. Levando-se em conta ainda que outros tipos de atividades trazem consigo muita responsabilidade na fiscalização de entrada e saída dos materiais dentro do sistema carcerário e ficam inviabilizadas pela logística de entrega e retirada. Levando-se ainda em conta que a renda obtida pelos encarcerados na costura de bola é infinitamente pequena no campo financeiro.

 

levando-se ainda em conta que a distancia em que se encontram os presídios inviabilizam financeiramente a utilização da mão de obra. Resolve a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, criar a “Bola Elo Social”, que será distribuída gratuitamente aos encarcerados que alem da remissão ganharam também toda produção já que as bolas após confeccionadas serão entregues a seus familiares para comercializarem nas periferias com valores certamente acessíveis a todos os menos favorecidos.