top of page

Elo Social Carcerária

Diretoria de Artes

CNPJ: 08.449.157/0001-00

O Projeto Social Carcerária tem como um de seus objetivos, valorizar o poder intelectual que cada encarcerado possui e está impedido de fazer uso pelo fato de estar encarcerado o objetivo proporcionar formas licitas de que ele continue desenvolvendo seu talento e com ele também possa possibilitar o sustento de sua família, além de conquistar pelo trabalho... Continuar Lendo

arte2

Diretoria de Artes

O Projeto Social Carcerária tem como um de seus objetivos valorizar o poder intelectual que cada encarcerado possui e, de certa forma, está impedido de fazer uso pelo fato de estar encarcerado. A ideia é proporcionar formas licitas de continuarem desenvolvendo seu talento e que com ele possibilitem o sustento de seus familiares e, ainda, conquistar pelo trabalho realizado remissão de suas penas. É uma grande oportunidade que não fica só no preenchimento do tempo ocioso, já que permite, como dito, a remissão da pena em 1 (um) dia a cada 3 (três) dias trabalhados.

 

Caminhar com Arte oportuniza ao caminhante ressignificar locais muitas vezes já conhecidos por nós ou, ainda, para a descoberta de outros nunca antes explorados. Constitui também entender como a vida se organiza e como as pessoas vivem nos locais onde caminhamos. Importa, nesse momento, sentir o lugar, o percurso, as pessoas, como o corpo reage a essa situação. Quando se apura o olhar, os sentidos são aguçados, sendo possível perceber o que antes parecia ser banal ou invisível.

 

A experiência transforma-se em algo fantástico, à medida que a percepção se torna mais apurada e o caminhante mais envolvido e consciente do que está a sua volta. O objetivo final do Elo Social com o presente projeto é dar a compositores, escritores e até mesmo cartunistas a oportunidade de criarem obras através do potencial que já possuíam ou que possam ter adquirido dentro do cárcere, o que acreditamos ser importantíssimo para sua ressocialização.

bottom of page