Rua Sol da Liberdade, 73 Jardim Alvina - São Paulo - Capital CEP: 02.991-220

Instituição responsável: CESB - Confederação do Elo Social do Brasil

CNPJ: 08.573.345/0001-46 - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados

Elo Social Carcerária

Diretoria de Artes

CNPJ: 08.449.157/0001-00

O Projeto Social Carcerária tem como um de seus objetivos, valorizar o poder intelectual que cada encarcerado possui e está impedido de fazer uso pelo fato de estar encarcerado o objetivo proporcionar formas licitas de que ele continue desenvolvendo seu talento e com ele também possa possibilitar o sustento de sua família, além de, conquistar pelo trabalho... Continuar Lendo

 

Diretoria de Artes

O Projeto Social Carcerária tem como um de seus objetivos, valorizar o poder intelectual que cada encarcerado possui e de certa forma, está impedido de fazer uso do mesmo, pelo fato de estar encarcerado. A ideia é proporcionar aos mesmos que formas licitas continuem desenvolvendo seu talento e com ele possam, possibilitar o sustento de seus familiares e ainda, conquistar pelo trabalho realizado remissão de suas penas. É uma grande oportunidade que não fica só no preenchimento do tempo ocioso, já que, permite como dito a remissão da pena em 1 (um) dia a cada 3 (três) dias trabalhados.

 

A partir do instante em que não só queremos ou pretendemos e sim passamos a colaborar com um mundo melhor para as futuras gerações. Caminhar com Arte oportuniza ao caminhante ressignificar locais muitas vezes já conhecidos por nós, ou, ainda, para a descoberta de outros nunca antes explorados. Constitui também entender como a vida se organiza e como as pessoas vivem nos locais onde caminhamos. Importa, nesse momento, sentir o lugar, o percurso, as pessoas, como o corpo reage a essa situação. Quando se apura o olhar, os sentidos são aguçados, sendo possível perceber o que antes parecia ser banal ou invisível.

 

A experiência transforma-se em algo fantástico, à medida que a percepção se torna mais apurada e o caminhante mais envolvido e consciente do que está a sua volta. O objetivo final do Elo Social com o presente projeto e dar a compositores, escritores e até mesmo cartunistas a oportunidade de criarem obras através do potencial que já possuíam ou que possam ter adquirido dentro do carcereiro o que acreditamos ser importantíssimo para sua ressocialização.