Elo Social Carcerária

Diretoria de Artes

CNPJ: 08.449.157/0001-00

O Projeto Social Carcerária tem como um de seus objetivos valorizar o poder intelectual que cada encarcerado possui e está impedido de fazer uso pelo fato de estar encarcerado. O objetivo é proporcionar formas lícitas para que ele continue desenvolvendo seu talento possibilitando assim o sustento de sua família, além de conquistar pelo trabalho... Continuar Lendo

 

Cartunista

Promover a socialização e ressocialização de apenados, através de cursos de Cidadania, Vivenciais e Profissionalizantes. Temos no Brasil hoje um número superior a 500.000 (quinhentos mil) encarcerados, dentre os quais, muitos talentos naturais, que estão sendo desperdiçados, mesmo porque pode-se prender um corpo, mas nunca se conseguirá prender uma mente.

 

Partindo desse princípio, a CESB resolveu dar uma oportunidade aos encarcerados, que tenham o dom de desenhar ou já sejam desenhistas profissionais, de enviar suas obras para a Diretoria de Artes do Elo Social, que fará a revisão e a publicação por meio de uma editora.

Do registro dos cartunistas: Todos os cartunistas devem se inscrever no projeto e assinar a ficha de registro, concordando com o regulamento do mesmo, ocasião em que receberão o nº de registro na instituição, denominado “Registro CDCES  nº” .

Do registro provisório das obras: Todas as obras que chegarem à Dir. de Artes do Elo Social terão um registro junto à instituição, cuja cópia será enviada para o autor da obra.

Da seleção de obras: As obras serão apresentadas a uma comissão avaliadora e se aprovadas forem, seguirão para revisão final e digitação, sendo certo que as que forem rejeitadas serão devolvidas aos seus autores, com observações para serem melhoradas ou a observação de estarem elas definitivamente descartadas.


Do registro definitivo das obras: Depois de revisadas, serão registradas nos termos da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, desta feita em nome da CESB e do escritor da obra, junto aos órgãos competentes, na proporção de 50% dos direitos autorais para cada parte.

Rua Sol da Liberdade, 73 Jardim Alvina - São Paulo - Capital CEP: 02.991-220

Instituição responsável: CESB - Confederação do Elo Social do Brasil

CNPJ: 08.573.345/0001-46 - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados