Rua Sol da Liberdade, 73 Jardim Alvina - São Paulo - Capital CEP: 02.991-220

Instituição responsável: CESB - Confederação do Elo Social do Brasil

CNPJ: 08.573.345/0001-46 - Telefone: +55 (11) 3991-9919

"Movimento Passando o Brasil a Limpo".

© 2019 - Todos os Direitos Reservados

Elo Social Carcerária

Diretoria de Artes

CNPJ: 08.449.157/0001-00

O Projeto Social Carcerária tem como um de seus objetivos, valorizar o poder intelectual que cada encarcerado possui e está impedido de fazer uso pelo fato de estar encarcerado o objetivo proporcionar formas licitas de que ele continue desenvolvendo seu talento e com ele também possa possibilitar o sustento de sua família, além de, conquistar pelo trabalho... Continuar Lendo

 

Compositor

Promover a socialização e ressocialização de apenados através de cursos de Cidadania, Vivenciais e Profissionalizantes. Temos no Brasil hoje um número superior a 500.000 (quinhentos mil) encarcerados, dentre os quais muitos talentos naturais, que estão sendo desperdiçados, mesmo porque pode-se apreender um corpo, mas nunca se conseguirá apreender uma mente. Partindo deste princípio, resolveu a CESB, com o presente projeto, dar uma oportunidade a todos os encarcerados que tenham o dom de serem compositores ou que já o sejam, ainda que profissionalmente, de escreverem as letras e enviarem para a Diretoria de Artes do Elo Social, que a mesma se encarregará de colocar melodia e providenciar o registro da mesma junto aos órgãos competentes, desta feita registrando em nome do compositor e da instituição, já que a letra é do compositor e a melodia e arranjo musical ficarão a cargo do Elo Social.

Do Studio de gravação: O Elo Social manterá um studio de gravação equipado com todos os instrumentos que se fazem necessários para dar às letras enviadas por correspondência pelos encarcerados condições de registro e de serem ofertadas para venda junto aos cantores e gravadoras.

Da Banda Elo Social: O Elo Social terá uma banda oficial composta por músicos cumprindo penas em regime semiaberto, que terão nesta atividade um trabalho laborterápico passível de ganho de remição, nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil e da Lei de Execução Penal, nº  7.210/1984.

Do registro dos compositores: Todos os compositores devem se inscrever no projeto, assinar a ficha de registro concordando com o regulamento do mesmo e receber um número de registro denominado “Registro CSC nº”.

Do registro provisório das composições: Todas as composições que chegarem à Diretoria de Artes do Elo Social terão um registro junto à instituição, cuja cópia da letra será encaminhada para o compositor digitada e registrada em livro próprio.